Mais de 10 mil participantes são esperados na quinta edição da EDP Running Wonders Viseu

A quinta edição da EDP Running Wonders Viseu: Corrida da Emoção, foi apresentada na passada quinta-feira, 16 de agosto, na Feira de São Mateus, em Viseu.

O evento, enquadrado no conceituado circuito EDP Running Wonders, está marcado para 23 de setembro e espera trazer mais de dez mil participantes à cidade.

Inserido, pela quinta vez consecutiva, na “Festa das Vindimas”, o objetivo é, nas palavras do presidente da Câmara, Almeida Henriques “celebrar a identidade vinhateira de toda a região” e “descobrir a beleza de um Centro Histórico que há muito merece a classificação de Património da Humanidade”.

Para além do destaque conferido ao papel cultural e gastronómico que o evento acarreta, foi também sublinhado o cariz socialmente responsável do circuito, assim como a importância das suas verbas para o eficaz desempenho que estas instituições preconizam durante o ano. Metade do valor das caminhadas será doado a diversas instituições solidárias da cidade de Viseu: APPCDM, Centro Social e Paroquial Rio de Moinhos, Cruz Vermelha Portuguesa, Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, Centro Paroquial de Nelas, APPDA Viseu, Obras Sociais Viseu e Centro Santo Estevão.

Os cinquenta e oito parceiros, locais e grandes marcas, assim como as oitos instituições solidárias que o circuito apoia são, segundo o organizador do evento: Paulo Costa, “a prova de tudo aquilo que uma cidade do interior é capaz de fazer”. “Dinamismo”, “modernidade” e “autenticidade” foram as palavras escolhidas por Paulo para caracterizar a cidade que acolhe esta emocionante corrida.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA